A Educação de Caieiras pode estar enfrentando um período turbulento, conforme relatos que têm chegado à redação do Jornal de Caieiras. As denúncias recebidas trazem à luz alguns problemas sérios que podem estar afetando diretamente os alunos da cidade.
Uma das preocupações levantadas é uma possível defasagem no quadro de professores. Informações extraoficiais recebidas pelos pais, indicam que professores contratados por meio de Processo Seletivo foram dispensados, sem que os aprovados em Concurso Público tenham sido convocados para ocupar suas posições. Isso significa que não haveria professores suficientes, com relatos graves denunciando casos em que auxiliares de cozinha foram obrigados a assumir salas de aula devido à falta de professores.

Ainda segundo as denúncias, a falta de coordenadores e diretores em algumas escolas também é apontada como algo corriqueiro. A situação tem gerado descontentamento por parte dos pais, mães e professores e, consequentemente, pode estar impactando negativamente a qualidade da educação oferecida aos alunos das escolas municipais. Os relatos dão conta de que a situação na Educação de Caieiras nunca esteve tão precária.
O Jornal de Caieiras mantém o espaço aberto para a manifestação da Prefeitura de Caieiras e/ou da Secretaria de Educação a respeito das denúncias ([email protected]).













Boa tarde
E sobre as bolsistas como vai ficar
Pois o setor Edesp as crianças especiais precisam da gente pois amamos nosso trabalho e dos dedicadas
Os contratos estão vencendo e o prefeitoandando embora sem direito a nada pois temos que lutar para melhorar essa situação pois temos que pagar 30horas como assim porque ficamos em casa de ressesso
Mas nas redes sociais é tudo perfeito. Falta de respeito com os pais, alunos e funcionários.
AS SALAS DE AULAS NA FALTA DE PROFESSORES SÃO ASSUMIDAS POR ESTAGIÁRIAS E FRENTES DE TRABALHO SEM LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, SENDO QUE TEM UM CONCURSO EM ABERTO COM POUCAS CONVOCAÇÕES, NAS SALAS DAS CRECHES AS professoras CHEGAM A FICAR SOZINHAS COM MAIS DE 10 BEBÊS NOS GRUPOS DOS BERÇÁRIOS. Cadê as professoras da cidade prefeito?
Pois é,, mais os shows e eventos na cidade estão perfeitos né Lagoinha!
Que vergonha desta gestão.