A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gino Dártora, localizada no bairro Santa Inês, enfrenta desafios significativos que impactam diretamente no ambiente escolar. O principal problema relatado por pais e professores é a situação crítica da fossa, que tem causado transtornos no refeitório, pátio e banheiro infantil.
O Jornal de Caieiras teve acesso a ofícios que mostram que, desde o dia 24 de agosto de 2023, a direção da EMEF Gino Dártora tem solicitado à Prefeitura de Caieiras o esvaziamento urgente da fossa. A solicitação foi reiterada em setembro e novembro. No entanto, de acordo com relatos enviados ao jornal, até o momento, não houve o reparo por parte da Secretaria de Educação, deixando a comunidade escolar preocupada com a falta de solução para o problema.
Este não é o único problema enfrentado pela escola. A unidade educacional também busca a troca do piso do refeitório, que foi instalado duas vezes, mas continua apresentando os mesmos problemas.
Em ofício obtido pelo Jornal de Caieiras, a direção da escola solicitou a troca urgente em novembro de 2023, porém, a intervenção necessária ainda não foi realizada.
Os constantes pedidos da direção da EMEF Gino Dártora, tanto em setembro quanto em novembro, ressaltam a urgência dessas intervenções para garantir um ambiente escolar seguro e adequado para os estudantes e profissionais envolvidos.
O Jornal de Caieiras mantém o espaço aberto para a manifestação da Prefeitura de Caieiras e/ou da Secretaria de Educação a respeito deste assunto ([email protected]).












